sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bodas de Latão, Hermeto Pascoal e Aline Morena

Jorge Adelar Finatto


De menino eu queria ser marinheiro. Mas depois eu fora é músico, uma orquestra inteira. A música é um jeito da gente trazer o mundo dentro de si, e todos os barcos e todas as águas junto. Se alguém procura saber, no hoje, tão longe do menino que eu fui, que Villa-Lobos eu quisera ser, neste agora tão medonho da vida e do mundo, então eu dizia, sem remorso nem bazófia: quisera ser Hermeto Pascoal. Não medra esconso esse meu dizer. Quero os versos e os acordes do alvoroço. O amanhecer do humano esforço. Grande Sertão e Canudos. Algaravia de sons. Tudo voa e no ar se encontra. Os arranjos da arte e do engenho que o artista faz. Não faço enciclopédia, digo apenas o que sinto, e já não é pouco nessa quirera. Eu quero os  espantos. O cheiro da flor da laranjeira de manhã.

                    @                    @                   @

Hermeto Pascoal e Aline Morena comemoram sete anos de convivência e trabalho com o lançamento do cd Bodas de Latão. É um belo momento de criação musical do alagoano Pascoal e da gaúcha Aline. Tomara que o show que estão apresentando, que leva o nome do disco, venha ainda este ano ao Rio Grande do Sul. Em 2006 eles lançaram o cd e  o dvd Chimarrão com Rapadura, sendo que o dvd foi selecionado entre os dez melhores do mundo em 2007.

_____

Foto: Hermeto Pascoal e Aline Morena

3 comentários:

  1. Hermeto o Campeão, o Bruxo, o homem que foi vetado de tocar na tevê, na época da bossa-nova, pois era muito feio(e continua...)
    Formador de grandes instrumentistas, o músico que desafiou os mestres do jazz em improvisações inventivas.
    Certa ocasião, aqui em Porto Alegre, saiu do teatro da UFRGS tocando sua flauta e, ao estilo do flautista de Hamellin, levou o povo inteiro a acompanhá-lo, noite adentro, pelo Parque da Redenção...
    Muito "louco" esse Hermeto de Cérebro Eletrônico, Slave Mass e tantos discos imperdíveis.
    Salve Mestre, Bruxo, Campeão.

    Abraço.

    Ricardo Mainieri

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    este "thanx" aí não é meu.

    De quem será? Será do nosso grande Hermeto? Quem sabe.

    Abraço.

    JF

    ResponderExcluir