Jorge Adelar Finatto
Jesus, como filho primogênito, antes da vida na Terra, foi auxiliador de Deus na tarefa de criar o mundo.
A Bíblia refere-se a Cristo como sendo a luz capaz de iluminar as trevas da existência. No Evangelho de João, Jesus diz: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão, mas possuirá a luz da vida."(João 8: 12)
O que se reverencia no Natal, atualmente, nada tem a ver com essa Luz, mas com papai noel, gnomos, imagens, presentes, publicidades mil, comércio furioso. A tal ponto o consumo invadiu esta data que muita gente não sabe ou olvida seu verdadeiro sentido.
Alguns se sentem muito infelizes por não ter condições de dar ou receber presentes. A maioria das pessoas esquece que o grande presente, o maior de todos, é o nascimento e a palavra de Jesus.
O evangelista João relaciona Cristo, essencialmente, com a palavra. Logo nas primeiras linhas de seu evangelho: "No princípio era a Palavra (Verbo, em algumas traduções), e a palavra estava com o Deus, e a palavra era (um) deus. Este estava no princípio com o Deus. Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência." (João 1-3)
A Palavra é Jesus, "um Deus", isto é, um poderoso ser espiritual (que tem capacidade de poder), por intermédio de quem todas as coisas vieram à existência.
Jesus, como filho primogênito, antes da vida na Terra, foi auxiliador de Deus na tarefa de criar o mundo. Única criação direta de Deus, a Palavra é vida e é luz.
Jesus, como filho primogênito, antes da vida na Terra, foi auxiliador de Deus na tarefa de criar o mundo. Única criação direta de Deus, a Palavra é vida e é luz.
Por que Jesus é chamado de Palavra? Segundo o Estudo Perspicaz das Escrituras, assim o é por atuar como a Boca ou Porta-Voz de Deus, seu Pai. "Ele era a Palavra de comunicação de Deus para transmitir informações e instruções aos outros filhos espirituais e humanos do Criador".*
Que o Natal nos traga iluminação espiritual através da Palavra, que é pura luz.
Bom Natal com saúde, fé e esperanças a todos!
Bom Natal com saúde, fé e esperanças a todos!
_______________
*Estudo Perspicaz das Escrituras, volume 3, p. 163. Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, São Paulo, 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário