segunda-feira, 15 de março de 2010

Pharol de Santa Martha

Jorge Adelar Finatto


Um dos grandes fotógrafos brasileiros, Eduardo Tavares estará autografando seu livro Pharol de Santa Martha, na próxima quarta-feira, 17 de março, a partir das 19h30min, na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que fica na Rua Ramiro Barcelos, 2705, atrás do Planetário, em Porto Alegre.

A publicação resulta da conviência amorosa do autor com o antigo farol de 1890, cujo nome original era assim mesmo, com ph e th.  Desde 1982 Tavares frequenta o local, situado a 15 km de Laguna, Santa Catarina.

Sempre que pode, ele ocupa uma casinha do Morro do Céu e de lá observa a maravilha. São praias, lagoas, dunas, sambaquis, a flora e a fauna, a vila e seu povo, a pesca, o turismo, o farol iluminando tudo no inverno e no verão. Eduardo remete o leitor a esse ambiente único e também conta a história do lugar.

O livro  tem formato elegante, 264 fotos coloridas e texto do próprio autor. São 68 páginas de beleza e sensibilidade, em papel cuchê, pelo preço de R$ 35,00. Pedidos podem ser feitos pelo email ete@terra.com.br.

Jornalista com notável currículo, Eduardo lecionou na UFRGS e trabalhou em revistas como Veja e Manchete, entre outras.

____________  

Foto: Eduardo Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário